sábado, 17 de maio de 2014

Oásis no deserto

 
Sabe-se que a vida no deserto é muito severa, e praticamente viver sobre as condições climáticas de extremo calor durante o dia e de intenso frio à noite, torna este ambiente de difícil adaptação para qualquer ser vivo.
Entretanto, mesmo diante das condições inóspitas desse ambiente, em determinadas regiões, encontramos Oásis, que são demonstrações de que mesmo em condições difíceis, qualquer um que estiver viajando pelo deserto poderá sobreviver, mesmo diante das tempestades que constantemente surgem nesse ambiente.
Existem pessoas que vivem uma longa fase de suas vida no deserto, que também simboliza escassez, sofrimento, mas também significa preparo, para que se possa suportar as demais fases da vida. Por isso, Jesus nos deixou uma lição espetacular em Mateus 4.1-11, que sinaliza que o deserto é lugar de preparo, superação e demonstração de fé.
Preparo por causa das condições difíceis que são submetidos todos que têm que viajar por ele. Superação, porque demonstra que todo que resistir todas as cruéis condições sobre-humanas que são submetidos os que por ele transitam, estes estarão em condições de assumir desafios grandiosos em suas vidas, e, a fé será o elemento essencial para conduzir o viajante pelo deserto, que mesmo não tendo a certeza de onde se encontra o oásis, este deve acreditar que além do horizonte ele estará lá, entretanto, para encontra-lo, deverá continuar caminhando e nunca poderá desistir e parar, pois caso isso ocorra, este será o seu fim.
Continue caminhando para que o seu oásis apareça diante de você. Tome posse e acredite que o seu deserto está no fim e o oásis está quase surgindo em sua vida.
Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.