domingo, 14 de agosto de 2016

DESEJAMOS UM PAI

"Desejamos um pai!" foi assim que se ouviu de dentro de uma cela na cadeia estadual do Rio de Janeiro, durante uma rebelião, em que os detentos revindicavam melhores condições para cumprirem pelos crimes que cometeram.

Ser pai é está presente em todos os momentos dos filhos e filhas. Participar de suas lutas, de suas vitórias e de seus fracassos. É estar presente para transmitir a segurança e o apoio para possam prosseguir transmitindo para os netos, e assim as gerações irão se fortalecendo.

A imagem do pai perante o filho ela sofre variações ao longo da vida: Primeiro os filhos o tem como um porto seguro, em que podem recorrer em todos os momentos; Depois, quando os filhos se tornam adolescentes, na tentativa de voarem sozinhos, ainda que desconfiados, quando a situação fica turbulenta, recorrem ao pai sempre que alguma coisa sai do controle; Quando eles se tornam jovens, na sua caminhada de conquista, já não recorrem ao pai para pedir auxílio, pois o senso do homem é de desbravador, e isso os tornam ousados, tendo suas atitudes influenciadas pelo que aprenderam com os ensinos que recebeu de seu pai, muitas vezes retornam ao ninho, desta vez para apresentar os seus "troféus"; Em uma outra fase, já muito distantes, os filhos agem como se nunca tiveram um pai, pois as visitas se tornam escassas ou substituídas por telefonemas e e-mails. Muitos pais reclamam de solidão nesse momento.

Muitos filhos só vão se dar conta que seu pai existe, depois que este fica doente, ou parte para sua glória eternal.

Enfim, independente de que fase nos encontremos, hoje é o dia para se comemorar. Têm pais que irão agradecer a Deus pelo tempo que tem com seus filhos, enquanto que outros irão chorar pelo tempo que não terão mais, ou pela incerteza de que poderão comemorar o dia dos pais do ano que vem.

Que possamos tornar esse dia único, feliz e rico de risadas, onde possamos celebrar a Deus pelos dias que tivemos até agora. Que nossos filhos sintam-se acolhidos e muito orgulhosos porque ainda têm um pai para abraçar, conversar e se amarem mutuamente.

Dia dos pais é dia de reencontros.

Dia dos pais é a realização de um anseio profundo existente na alma de cada ser - o desejo de um pai - que acolha, que entenda, que compreenda, que ajude, que aconselha, que encaminha e incentiva.

Que cada pai sinta-se motivado pelo verso de Deuteronômio 6:6-7: "Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar"

Feliz Dia dos Pais!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.