sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONGRESSO HOMENS DE CORAGEM - O Governo de Deus - Dia 18Set

Os Homens do Primeiro Congresso Homens de Coragem, da Igreja Batista de Rancho Novo, em Nova Iguaçu, experimentaram o derramar do Espírito de Deus num modo totalmente especial. O Ministério de Louvor Homens de Coragem apresentaram a canção: Coragem para ser feliz, que retrata sobre a importância das responsabilidades do homem; O cantor Sérgio Lopes arrebatou todos aos céus com canções que marcaram o seu ministério; O Pastor Eber Silva (SIB de Campos) fez uma reflexão contemporânea e  de despertamento, alertando das consequências malignas para a sociedade em que o Homem se omite de suas responsabilidades.
Deus tem essa capacidade de agir de um modo diferente em nosso meio, despertando àqueles que, por causa das dificuldades da caminhada, pensavam em até desistir. Nesse primeiro dia de congresso observamos Deus agir assim na vida de muitos homens. Sabemos do quanto Ele agiu, tem agido e irá agir em nossas igrejas, para que nossa sociedade brasileira seja constituída de homens valorosos, que tenham coragem de assumir suas responsabilidades sem se preocuparem com o que irão dizer.

Precisamos de homens que não se escondam, que confrontem o mal, que declarem e assumam a sua fé, que valorizem o seu compromisso firmado em seu pacto matrimonial. Somente assim estaremos construindo lares comprometidos com o Senhor, que defendem a sua fé e transmitam à próxima geração.
Sejamos perseverantes com a nossa fé. Te desafio a continuar confiando em nosso Deus, pois somente n'Ele encontramos esperança de dias melhores, porque a Sua Palavra nos garante isso quando nos fala: "Sem nada podeis fazer" Sejamos forte, corajosos, Homens de Coragem e prossigamos perseverantes na jornada que nos está proposta pelo nosso Senhor.

O Pastor Eber Silva nos trouxe uma palavra sobre o governo de Deus em nossas vidas, alertando  da importância de mantermos Deus como soberano na caminhada cristã, pois quando decidimos assumir por conta própria os riscos de nossas escolhas, torna-se desastroso os resultados. Assim foi com o povo de Israel quando decidiu ter um rei, assim foi com Adão e Eva quando decidiam comer do árvore do conhecimento do bem e do mal e assim tem acontecido em nossas vidas quando decidimos assumir o controle.

O alerta desse congresso é para que homens assumam suas responsabilidades como sacerdotes do lar, sem querer assumir o lugar de Deus em suas vidas, pois entendemos que somente assim seremos prósperos em nossa caminhada cristã. 

Que Deus continue abençoando esse ministério que tem despertado Homens pelo Brasil afora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.