domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


No país que ainda vive com índices de exclusão muita grande para os padrões mundial, a mulher continua a sua luta por existir sem sofrer maus tratos, discriminação, igualdade de salários com os homens, bem como outras lutas do cotidiano da mulher brasileira.
Nessa primeira de março uma conquista se destaca nessa trajetória de conquista na sociedade: passou a ser considerado crime hediondo o assassinato de mulheres, por motivo fútil.
Infelizmente em nosso país tem a tradição de recorrer às leis para garantir direitos de grupos desprestigiado, no entanto, se todos colocasse em prática o ensinamento da Palavra de Deus de "fazer ao próximo aquilo que faria com você mesmo" não seria necessário legislação específica para essa demanda percebida pela sociologia jurídica.
Já se vão mais de cem anos, desde que um incêndio em uma fábrica textil, em Nova Iorque-EUA e as mulheres ainda lutam por igualdades. 
Meu sonho é que possamos viver num Brasil que não tenha excluídos, perseguidos ou desamparados, mas que tenha igualdade entre todos, permitindo que avancemos em verdadeiras conquistas sociais, a fim de que a Igreja do Senhor possa tornar-se cada vez mais presente em pautas de discussões sobre essas e outras garantias.
Não devemos esquecer da luta das mulheres, e, como igreja, devemos estar atentos para que possamos cumprir com o papel social da igreja, que também tem sido organismo importante, no combate à discriminação e todo tipo de exclusão social.
Mulheres, se vocês chegaram até aqui é porque vocês são persistentes. Por isso, desejo a todas as mulheres de nosso Brasil, feliz dia das mulheres, não somente no dia oito de março, mas por todo os dias de suas vidas.
Apresento o meu respeito e carinho.
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.