sábado, 10 de setembro de 2016

15 ANOS DOS ATENTADOS TERRORISTAS DE 11 DE SETEMBRO

O que é terrorismo? 

Qual o significado de terrorismo? O termo controverso é notoriamente difícil de definir, e, embora existam linhas comuns, não há um acordo universal ou consenso sobre a sua definição. 

A palavra apareceu pela primeira vez em francês ( terrorisme ) e foi usado para descrever um período de violência na década de 1790 após a Revolução Francesa, conhecido como La Terreur(Reign of Terror). Desde então, o termo tem sido utilizado de várias maneiras, e passou a significar coisas diferentes para pessoas diferentes. 

Como diz o velho ditado: "terrorista de um homem é combatente da liberdade de outro homem." Então, quais são esses pontos em comum? 

A pesquisa revela que os americanos acreditam que o terrorismo é mais do que simplesmente um ato de violência cometido contra várias pessoas, eles acreditam que não se limita a simplesmente um ato de violência de que ele também deve envolver uma interpretação política ou religiosa, e fechar os olhos o lado de disputa social. Escolher entre várias opções, as definições mais populares entre os adultos americanos são compostas quase que igualmente entre "qualquer ato de violência contra civis" (31%), "qualquer ato ilegal ou ameaça (violência ou não) com intenção política ou religiosa" ( 30%) e "um ato de violência usada para intimidar posições política ou religiosa" (27%). A definição menos popular é "um ato de violência em que várias pessoas são mortas" (12%). 

O fato de que nenhuma definição acima sobressaiu do resto exemplificado demonstra a complexidade do assunto. 

Eliminar pessoas contrárias à sua ideologia poderia ser considerado terrorismo? Nesse contexto teremos um monte de terroristas que tentam eliminar seus opositores em empresas, igrejas e em qualquer organização onde o líder ou toda uma liderança, se sente ameaçados por outro líder ou por um grupo específico de opositores. 

Enfim, a polêmica em torno da definição do termo está longe de acabar, entretanto, devemos buscar unidade, dentro de nossas igrejas e organizações, a fim de que possamos sobreviver à crescente onde de terror que se impõem ao cristianismo. 

Nessa data em que passaram-se 15 anos dos atentados que mudaram nossa forma de se relacionar com o mundo, possamos refletir e pregar mais o amor de Cristo para todas as pessoas. Pois este fez uma revolução em todo o mundo, sem pegar em armas.

Com isso encerro esse artigo com um ditado utilizado no filme Predador 2: “O inimigo do teu inimigo é teu amigo.” 

Pense nisso. 

Pr Rogério Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.