quinta-feira, 4 de maio de 2017

CHAMADOS PARA O MINISTÉRIO

Ser chamado para o ministério, como Terry Linhart explica, é "uma jornada de confirmação com os outros, com circunstâncias e com oportunidades." Para o relatório do Estado de Pastores , produzido em parceria com a Universidade Pepperdine, Barna examinou as percepções individuais de um sentimento de chamar- E, na maior parte, os pastores permanecem muito seguros na profissão escolhida. Três em cada dez relatam estar "tão confiante" hoje como quando entraram para o ministério pastoral (31%), e dois terços dizem que estão "mais confiantes" do que agora (66%). 

O que mais aprendemos sobre ser atraído pelo ministério vocacional? Este infográfico detalha quando os líderes discerniram tal chamada e algumas das experiências da vida que poderiam ter compartilhado antes de entrar neste campo. 



SOBRE A PESQUISA

Este estudo foi realizado em nome da Universidade Pepperdine . Um total de 900 pastores seniores protestantes foram entrevistados por telefone e on-line de abril a dezembro de 2015. Pastores foram recrutados a partir de listas de igreja publicamente disponíveis cobrindo 90 por cento das igrejas dos EUA que têm um endereço físico e um número de telefone listado ou endereço de e-mail. As igrejas selecionadas para inclusão foram chamadas até cinco vezes em diferentes momentos do dia para aumentar a probabilidade de contato bem-sucedido. O erro de amostra para este estudo é de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, com o nível de confiança de 95%.

CONCLUSÃO
Em pleno século XXI, contrariando a todas as expectativas da  pós modernidade, a ansiedade do Homem pela fé encontra-se em pleno crescimento. Com isso, tem surgido líderes e vocacionados para o ministério pastoral, que se encontra crescente no mundo.

Fonte: Barna Groupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.