quinta-feira, 4 de maio de 2017

TEMPO COM OS NETOS

Os netos são a extensão de uma geração. São neles que uma família deposita todo o seu legado de fé, de cultura e de uma vida significativa para a sociedade. Aqueles que os têm devem ser muito gratos a Deus, pois encontrar famílias com muitos netos está diminuindo cada vez mais nesse século.

Os significados do substantivo "avós" variam nos dicionários. Eles são "os pais da mãe e do pai". São também "membros da família, parte essencial do que se entende por família extensa". Podem ser de sangue, por adoção ou de coração. 

Com tantas definições, alguns significados são soberanos: avós são afeto, referência, amor e independência. Só assim, a relação com os netos, e com os filhos, será construtiva e saudável, defendem especialistas em família. 

Mas afinal, qual é o papel dos avós nos dias de hoje, quando eles assumem cada vez mais a função de cuidadores dos netos? Que a relação pressupõe amor antes de tudo, ninguém questiona. Mas nem sempre a presença desse sentimento significa que não haverá conflitos. São pensamentos diferentes, há as crenças e os valores dos pais, a tarefa de educar e as particularidades de uma relação que envolve três gerações.

De fato, para uma família cristã, o deve ser aproveitada na relação entre os avós e seus netos, é a transmissão da cultura familiar, da fé e dos princípios que ajudarão os pais consolidar o caráter de seus filhos.

A importância dos avós no início de século XXI tem sido vivida por muitas famílias de brasileiros, onde os filhos se sentem seguros na criação de seus filhos, enquanto dedicam um pouco mais de tempo para se dedicarem a sua vida profissional e financeira.

Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2014/06/qual-o-papel-dos-avos-na-vida-dos-netos-4532967.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.