terça-feira, 3 de junho de 2014

A minha graça te basta


Revelações grandiosas
O envolvimento do homem com a obra de Deus exige intimidade com Ele. Não tem como para o homem abranger as coisas de Deus, sem d'Ele se aproximar para entender sua vontade, e assim, tornar-se um servo fiel e apto na obra d'Ele.
Quando essa aproximação ocorre, homem x Deus, um fica íntimo do outro, e essa intimidade retira barreiras que naturalmente são levantadas, quando a relação ainda é incipiente. O frente a frente e, o olho no olho permitem que seja forjado a unidade do pensar e no agir. É como a linguagem desenvolvida entre pais e filhos, que apenas no olhar, pode reprovar ou aprovar uma ação.
Quando a relação chega a esse nível não há nada que fique encoberto. Porque são grandiosas as revelações, tanto na sua essência, quanto do conhecimento divino.

Fraqueza do homem
Entretanto, mesmo nutrindo esta saudável relação, homem x Deus, não ocorre mudança da natureza pertinente a cada um: Deus nunca deixará de ser Deus e o homem nunca deixará de ser homem. A fragilidade do homem nos impõe limites, que se não atentarmos terão momentos que podem nos colocar em situação de acharmos que somos semi deuses. Esses são aqueles que são dominados pela vaidade e pela autossuficiência. 
O que é a vida do homem? "Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco e depois se dissipa"(Tg 4.14). A consciência dessa nossa natureza é que deve me fazer refletir, que eu não sou nada, contudo, se caminharmos com Ele, na certeza da sua natureza, poderemos ter tudo, desde que na sua graça, sejamos aceitos em nossos pedidos, pois: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer"(Jo 15.5).
Existem pessoas que vivem afrontando Deus, numa tentativa de encurralá-Lo, como se fosse um tipo de chantagem para serem ouvidos os seus pedidos. Conheço pessoas que querem tantas coisas, como imóveis, emprego, carros, enquanto que outras desejam apenas um filho.
Diante de nossa fraqueza possamos escolher o necessário, assim como o maná do deserto foi dado em boa medido para as provisões de um único dia, Deus quer agir nos detalhes necessários e não supérfluos.

Aperfeiçoamento nas fraquezas
Toda vida do homem é um estágio, em que cada fase que passamos é uma preparação para o que estar por vir. Acredito nisso!
Se necessitamos de vitória, nossa fé tem que ser o suficiente para entender que terei o direito sim, entretanto, a vitória maior encontrar-se-á somente na graça de Deus, pois ela nos basta. Porquanto ela nos sinaliza que as bênçãos eternas são garantidas. Nisso não posso ter dúvidas!
Devemos, então, nos gloriar em nossas fraquezas, pois são elas que nos preparam para as fases mais difíceis de nossas vidas, devendo nós, nessas fases, encontrar dentro de nós, o motivo pelo qual vivemos em cada estágio, que para esse texto específico, acredito que acontece para nos fazer estar em condições de receber algo maior em nossas vidas.
Tenha coragem em prosseguir e aceitar as circunstâncias que está passando, pois nesse momento você está sendo preparado para algo maior, portanto, nunca se deixe desanimar. Aprenda a se adaptar com as mudanças, contudo, nunca deixe de aprender com elas, dando valor ao caminhar pela fé. Aceite a graça de Deus em sua vida, pois somente ela te basta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.