segunda-feira, 9 de junho de 2014

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES


Assumir responsabilidades é assumir o resultado pelas suas ações. Quando nos precipitamos de um abismo, sem a consciência do que nos aguarda lá em baixo é o mesmo que tomar um copo de veneno e esperar sobreviver.

O homem de Coragem é o cristão, que avalia bem suas ações, a fim de não causar nenhum dano à sua família, pois ele acredita que ter sua família íntegra, é o melhor que podemos fazer para nós mesmos, para nossas igrejas e nossa sociedade.

Assumimos nossas responsabilidades quando acreditamos que Deus é o provedor máximo do lar, devendo conduzir toda sua família numa jornada de fidelidade a Ele, independente das circunstâncias, pois haverão dias de muita turbulência, entretanto que se mantém apegado a Ele, estará sendo guiado, e não se sentirá perdido quando o mar se revoltar, pois ele tem a certeza que a bonança não tardará em chegar.

Assumir suas responsabilidade é caminhar na contramão do que a sociedade prega ao homem, que deve seguir caminhos da egoísmo, do prazer e do absoluto. O homem de Coragem, tem um propósito em sua vida, e por isso, nada do que ele vê ou escuta o irá manipular para seguir caminhos tortuosos, que levarão à destruição.

Aquele que acredita que somente pela sua capacidade, reunirá todas as condições para superar tudo em sua vida, ficará louco, em saber que diante de vários momentos de sua vida, irá depender de alguém, ainda que seja de quem ele jamais imaginou  precisar.

Assumir responsabilidades é ser corajoso de caminhar pela fé todos os dias, ainda que tudo sinalize ser o fim, mas ele acredita dentro de si, que todo mal que por hora ele suporta, não é nada em vista do que Cristo suportou por ele, entendendo que a coragem não é algo próprio, mas algo maior a ele mesmo, que na verdade não é dele, mas é herdado de alguém maior que ele, a saber, o sagrado Deus.

Portanto se neste momento se encontrares no alto de um abismo, não temas, mas perceba as mãos do Senhor te amparando, para que nenhum dano recaia sobre você. Deixe-se levar pela fé. Invoque! convoque! provoque! Mexa-se e não desanime debaixo da aboboreira de Jonas. Caminhe e não desanime, pois em breves estas primeiras coisas irão passar.

Tenha coragem para prosseguir!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.