segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DECLARAÇÃO DE CORAGEM 1

Num determinado momento da minha vida, incomodava-me descredibilidade das lideranças e com isso fiquei um bom período fora de uma congregação. Prudentemente visitei várias. Não poderia ser diferente em face do que havia passado. Reconheci que existia a necessidade de ser membro de uma igreja. Visitamos a Igreja Batista do Rancho Novo a convite de um amigo onde se apresentaria o irmão Nani Azevedo.

 Eu e minha família retornamos algumas vezes. Passaram-se um ano, e todas as vezes que o Pr. Jaziel me encontrava fazia a seguinte pergunta: - Você está gostando da água? Eu respondia que sim. Perguntava ele: - O que está faltando para você mergulhar nessa fonte? Eu dizia que no momento certo mergulharia. Certa noite sonhei que eu caminhava em uma rua escura presenciei o Pr Jaziel orando. Aproximei-me e ele colocou sua mão direita no meu ombro esquerdo e orou por mim. Houve uma paz maravilhosa e calma, que tomou conta do meu coração. Acordei com uma nova certeza que Deus iria realizar algo grande. A dimensão que faltava fora encontrada. A interpretação, mas visual para aquele sonho seria de que o Senhor naquela escuridão havia me iluminado. O escuro me iluminou Marcamos um gabinete. Nessa oportunidade conversamos na saída ele orou por mim. Jesuscidentemente como no sonho estendeu suas mãos e exatamente com sua mão direita tocou no meu ombro esquerdo.

 Jó 32:14,15 e 16 diz: Pois Deus fala, ora de um modo, ora de outro, embora o homem possa não atentar para isso.

Em sonho ou em visão de noite, quando cai no sono profundo sobre os homens, enquanto dorme na cama, ele pode falar-lhes aos ouvidos e atemorizá-lo com avisos.

Continuei frequentando a igreja nos dias que era possível em virtude de minha agenda extensa com encontro de casais. Interessante salutar que ao termino dos cultos se aproximava um irmão que dizia bem próximo ao meu ouvido: Vamos ter uma reunião de Homens de Coragem. Não dava muita importância. Certo dia no banheiro, insistentemente, ele me segurou pelo braço disse. No sábado próximo teremos uma reunião de HC. Eu pensei: Esse irmão está pensando que eu sou frouxo. Comentei com minha esposa. Ela disse-me que deveria comparecer por uma questão consideração. Participei da reunião onde o Pr Rogério dava ênfase ao filme “Os Corajosos”. Esse filme é um aprendizado libertador. Fui impactado e inundado de amor e continua sendo até hoje. Todas as vezes que assisto o filme no seminário em que ministramos as lágrimas vêm no meu rosto. Por quê? Tudo que fala do relacionamento de filho mexe muito comigo por conta da minha da infância por ter sido rejeitado desde o ventre da minha mãe pelo meu pai biológico. Que gerou traumas terríveis em minha vida.

“Um homem que não se sentiu amado e protegido por seu pai biológico certamente terá dificuldade em sentir-se amado e protegido por Deus, que também é Pai.” (O discípulo da madrugada). Autor PE Fábio de Melo.

Começamos um trabalho sobre a liderança do Pr. Rogério Alencar. Programamos o acampamento de homens onde o poder de Deus se manifestou e muitos homens foram tratados pelo Espírito Santo e até hoje rende frutos. Em seguida realizamos o Congresso de Homens de Coragem que semelhantemente foi uma benção.

Logo após o Congresso, fui convidado a acompanhar o Pr. Rogério em uma reunião com o coordenador da região sudeste do Movimento Homens de Coragem. Ele interrompeu uma reunião com mais de 40 representantes e fornecedores para nos receber, e afirmou que, com certeza abriria mão de um grande lucro para os seus negócios para participar daquele encontro. A sua ousadia me impactou muito. Ficamos ali mais de uma hora e meia quando se encerrou nossa reunião. Ele nos convidou para orar e ao final disse que a melhor parte daquele dia foi aquele momento. Aquilo suou bem aos meus ouvidos e com certeza ao de Deus também. Estava ali um homem desprendido da sua posição de empresário com sua visão voltada unicamente para o Reino de Deus. Pude constatar que estava diante de um ministério interdenominacional como a ADHONEP. Sai radiante em ver um homem desprendido de qualquer vaidade e disposto a pagar qualquer preço para ver homens restaurados em sua plenitude. A palavra de Deus diz que a quem honra, honra. O nome desse jovem senhor é: ONIR PRADO, acompanhado de seu irmão MARCOS JARDIM.

Que o Altíssimo continue abençoando e prosperando todos os seus caminhos. Diante disso o meu ministério também foi muito avivado e com a Graça de Deus e a equipe que o Pr. Rogério Alencar preparou, estamos vivendo um novo tempo.

Nos seminários vi homens sendo tratados no seu intimo e sendo libertos das amarras do pecado, dando vazão à vontade de Deus em suas vidas; Em Vila de Cava, um dos participantes não falava com seu pai e após o término do seminário foi à casa do mesmo e se reconciliaram; em Itaguaí um policial teve sua vida restaurada. Procurou o seu pastor para declarar que havia nascido de novo e agora ele entendeu o sentido de tudo na sua família e no seu ministério. Isso não tem preço vale a pena obedecer a vontade do Pai. 

José Adelson 
Vice-Coordenador do Ministério Local Homens de Coragem 
Email: jadelsonpereira@globo.com 
Tel: 996451913 ou 982176062

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.