terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DECLARAÇÃO DE CORAGEM 3

Eu e minha família estávamos passando por um processo de mudança de igreja, pois estava decidindo com minha esposa e filhas a nossa saída de nossa primeira igreja para outra por motivos de entender que não poderia mais fazer parte daquela igreja.

Fiquei muito desmotivado de fazer a obra de Deus, pois em minha igreja antiga tinha uma vida de constantes atividades e quase não tinha o apoio da liderança local.

Foram os pontos cruciais para minha nova trajetória para o Reino. Estava com o coração apertado e desiludido com a maioria das igrejas evangélicas, pois, por motivos profissionais, sempre tive contato com pessoas que eram líderes ou faziam parte de uma liderança de igrejas grandes e conhecidas na mídia.

Ficava pensando que tudo era igual e que só trocava o endereço, que as desmotivações ou a falta de apoio dos líderes me deixavam muito desmotivado, e, me preocupava com que realmente era mais importante: O Reino de Deus!

Já tinha colocado em meu coração que iria procurar uma nova congregação, pois entendia que não devemos viver sem nos congregar com os irmãos, vivendo em comunhão uns com os outros. Foi então que decidi visitar algumas igrejas, mas sempre falando com a minha esposa que não queria uma igreja grande, pois achava que elas não davam atenção necessária aos seus membros.

Foi quando minha esposa recebeu um convite de uma amiga que consideramos como da nossa família para irmos ao seu batismo e minha esposa aceitou e disse: Por mim tudo bem! agora só não posso dizer o mesmo pelo Marquinhos, pois ela nunca faltou um culto aos domingos para visitar outra igreja.

Pronto, daquele dia em diante as coisas começaram a se encaixar. Pela primeira vez aceitei um convite para ir a outra igreja no domingo que não fosse a minha. No dia em que estava marcado, chegamos na igreja e logo de cara reparei que era grande e muito bonita, toda em granito e toda ornamentada. Foi quando falei com a minha Esposa: não sei o que estou fazendo aqui! Ao entrar pelos portões da garagem, veio ao meu encontro três irmãos que estavam de serviço como voluntários no estacionamento da igreja.

A receptividade deles para com a minha família foi sentida no mais profundo do meu ser, pude observar com quanto carinho aqueles irmãos estavam fazendo a obra de Deus.

Ao subir pelas escadas não pude deixar de observar a estrutura daquele lugar e como as pessoas se portavam quando nos cumprimentavam, pude perceber que era real a alegria estampada em seus rostos sorridentes, ainda que todos nós tenhamos os nossos problemas não podemos deixar que ele seja maior do que a alegria de servir ao Reino.

Sai dali com uma alegria enorme em meu coração, pois pude participar do batismo de uma amiga e contemplar algo novo em meu coração que naquele dia ainda não sabia o que Deus estava planejando para mim.

Neste período, em que estava passando por esta transição de saída da minha igreja, tive a oportunidade de fazer várias visitas novamente e Deus falava no meu íntimo a cada ministração que ali ouvia, tive o prazer de conhecer o Pr. Sênior e percebi que apesar de muitas pessoas que o procuravam ele sempre cumprimentava a cada uma de suas ovelhas.

Nesta mesma oportunidade tive um momento no gabinete com o Pr Jaziel e contei o que estava vivenciando naquele momento e o que estava acontecendo em meu coração. Fui encorajado pelo pastor a orar a Deus e entregar a ele as nossas vidas e pedir que ele desse uma resposta, com relação à ida de nossa família para congregar nessa grande igreja.

Neste momento, já tínhamos feito novas amizades com outros irmãos e até mesmo conhecidos de fora. Minha família estava se sentindo alegre e resolvemos tomar uma decisão: Aqui começa a minha trajetória no Ministério Homens de Coragem!

Falei com minha esposa que iria para a Igreja Batista de Rancho Novo (IBRN), mas que de forma alguma iria me envolver com os trabalhos de nenhum ministério dela e que nessa seria diferente, que gostaria de ficar somente no banco recebendo a bênçãos de Deus e não mais trabalhando para o Reino. Ainda estava desgostoso pela experiência vivida anteriormente.

Foi quando, sabiamente, a minha esposa em seu coração falou: que estaria tudo bem, meu amor, pessoas não devem faltar, pois a igreja é muito grande e tem muitos membros.

Em belo domingo, o meu amigo e querido Pr Rogério Alencar me abordou em um dos corredores da igreja e me fez o convite para uma reunião de homens. Falei que iria ver como estava minha agenda para aquela data – mentira eu não queria era fazer parte de nada que poderia envolver o meu tempo – por diversas vezes recebia o mesmo convite de participar de uma reunião com os homens. Foi quando a minha esposa disse para participar de uma, para servir de experiência e depois ver se valia apena ou não ir àqueles encontros.

Participei da minha primeira reunião e logo em uma conversa com um irmão fui logo desabafando que não queria me comprometer com nada e em nenhum trabalho da igreja e para minha surpresa este irmão me confessou que também não queria mais nada de compromisso e que só estava ali por motivos de atender a um convite. Pensei: vou colar com ele pois tem a mesma ideia que a minha – não se comprometer com os trabalhos – Mas o que eu não sabia é que Deus estava me colocando ao lado de um grande homem de Deus, que foi e está sendo um exemplo de líder espiritual para minha vida.

É meus irmãos! Este Deus que "usa as coisas loucas para confundir os sábios e que usa as coisas que não são para confundir as coisas que são" Estava preparando uma amizade de pai para filho e de ensinamentos da palavra de Deus para o meu crescimento espiritual. Foi quando começou o meu caminhar no Ministério HC da IBRN.

Hoje tenho tido a oportunidade de participar como um dos palestrantes e poder vivenciar o mover de Deus na vida de muitos dos meus irmãos em nossos Seminários Homens de Coragem.

Hoje eu respiro este ministério e louvo a Deus pela vida do Pr Rogério Alencar, que com muita sabedoria e paciência, conduz este grupo de homens com muito amor e dedicação. Privando-se até mesmo de momentos em família, tudo isso para que o Reino de Deus seja pregado em qualquer lugar que os Homens de Coragem forem convidados a estarem.

Glorias a Deus por este ministério que tem sido um divisor de águas em minha vida e hoje eu respiro o HC. 

Marcos de Jesus
Secretário do Ministério Local Homens de Coragem
Email: marcoselcap@hotmail.com 
Tel: (21) 2668-7996 / 96470-5038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua opinião.